It’s nice to have a friend

Lígia
3 min readApr 9, 2021

--

A gente se conheceu com 14 anos. A gente começou como personagens que se odiavam, ela Blair, eu Peyton. Gostávamos das mesmas séries. Quanto às músicas, nos encontrávamos nas divas pop. Mais precisamente, na Taylor Swift, que hoje relança seu álbum Fearless (Taylor’s version). A Bia me mandou mensagem às 7 da manhã perguntando se eu já estava ouvindo, antes mesmo de eu dar parabéns, e agora, ao som de you’re not sorry, lembro de todas as vezes que eu odiei com todas as minhas forças os caras que a machucaram, e o contrário também, afinal ter seu coração quebrado está entre as top mazelas sociais da adolescência. Mas, apesar da enorme quantidade de tempo que passávamos falando de boys, nossa amizade era muito, muito mais que isso.

When all you wanted was to be wanted
Wish you could go back and tell yourself what you know now

Eu era tristinha deprimidinha e a Bia era a namoradeira que ria muito alto. Ela me apresentou o instagram e eu mostrei meu tumblr. Quando as outras meninas apareciam, eu abaixava a cabeça e ela não mexia um fio das sobrancelhas arqueadas que ela mesma tirava (eu achava o máximo). Nos intervalos, sentadas no chão frio, questionávamos nosso pequeno mundo e discutíamos o quanto de estudo seria necessário para ir embora. Ela queria medicina e eu alguma coisa de humanas, mas ela me apresentou Private Practice e se apaixonou por circuitos elétricos, então mudamos completamente os rumos. Kind of.

Laughing at the other girls
Who they think they’re so cool
We’ll be out of here as soon as we can

A gente tinha uma planilha de horários pra intercalar estudo e série. A gente assistia todos os Teen Choice Awards, Grammys e VMAs da vida. Falávamos no twitter até levar block, então migrávamos para uma conta alternativa pra continuar falando. No cursinho, a gente se ligava por skype todo dia. Fofocas de Araraquara e São Paulo, pessoas, novidades, matemática, literatura. Angústias, as mais variadas. As crises existenciais crescendo com a idade e responsabilidade. Dores que só saram se compartilhadas.

Na faculdade, tenho revelada a foto da nossa primeira festa juntas, felizes, muito, muito felizes. Guardo com todo o carinho esse brilho no olhar, esse sentimento. A rep, os jogos, os bares, eu conheci suas amigas, você conheceu as minhas, nossas vidas hoje tão longe e tão juntas. As férias em Aqa. Os cinemas, os cafés, o açaí. Nossas saudades, a vida suspensa. Os áudios intermináveis na pandemia, meu mapa astral e o seu, super compatíveis, seu sucesso, meu sucesso, nossas linhas do tempo que eternamente se cruzam. A mesma cumplicidade, por você eu boto as duas mãos no fogo porque sei que você não vai deixar queimar, ariana que é.

Obrigada por me fazer uma pessoa melhor todos os dias. Obrigada por toda a glória e por todas as barras que seguramos juntas. Obrigada por existir e continuar minha amiga por todos esses anos. Eu te desejo o melhor de todos os mundos, indefinidamente.

Feliz aniversário, Bi. ❤

In your life you’ll do things greater than dating the boy on the football team
I didn’t know it at fifteen

--

--